Vídeo: conhecendo as imediações do Camping CCB em Milagres-AL

São Miguel dos Milagres é uma pequena cidade do litoral norte de Alagoas, com pouco mais de 7 mil habitantes (fonte: IBGE). A cidade dista 94 km da capital Maceió e é banhada por um mar digno de comparação com o Caribe, sendo reduto de aventureiros, caravanistas, campistas e outros amantes do turismo alternativo e descanso.

O Camping da CCB está situado em um pequeno povoado antes da cidade (sentido Barra de Camaragipe – Porto das Pedras), é administrado pelo simpático Gil e conta com uma estrutura rústica porém ideal para quem adora acordar com o mar à sua frente. No local há bastante espaço para montar as barracas, vários pontos de luz e eletricidade, lavanderia, espaço para motor-homes, e saída para as piscinas naturais que ficam em frente ao camping. 

Na vizinhança é possível visitar as Praias de Lajes e Patacho (já citadas por uma revista francesa como integrantes da lista das mais belas do país) e é possível também conhecer a foz do Rio Tatuamunha (nome indígena que significa tatu pequeno), que fica localizado antes do município vizinho de Porto das Pedras e é um berçário e área de proteção do peixe-boi. Vale ressaltar que, ao se banhar na foz, é bastante comum cruzar com um ou outro peixe-boi mais curioso que sempre se aproxima dos banhistas pra receber aquele carinho.  Confira o nosso vídeo abaixo e conheça melhor as dependências do Camping CCB na região:

Confira mais algumas fotos e vídeos do que você pode encontrar na região:

Praia de São Miguel (maré alta)
Vista do mirante de São Miguel dos Milagres
Vista do mirante de São Miguel dos Milagres
Camping da CCB
Imagem aérea da Foz do Rio Tatuamunha
Imagem aérea da entrada do camping
Imagem aérea das piscinas naturais em maré baixa, localizadas em frente ao camping.

 

Curte o nosso trabalho? Siga-nos nas redes sociais:

Facebook, twitter e instagram

Comments

Deixe uma resposta