Tendal Camping na Vila Diogo

O Tendal camping está situado na Vila Diogo-BA, aproximadamente 15km ao norte da Praia do Forte, município de Mata de São João. Fundado há 20 anos pelo casal Rosana e Roger, o local representa para os aventureiros e campistas uma excelente forma de integração mais íntima com a natureza. O camping  oferece toda estrutura que o campista necessita: uma excelente área para montar sua barraca, 4 banheiros, cozinha coletiva totalmente equipada e em meio a belas árvores, lavanderia, pontos de luz e energia para as barracas, fonte de água, jardins e área para estacionamento. No Tendal, o visitante pode desfrutar de um ambiente totalmente arborizado por árvores frutíferas, com a proximidade de trilhas que vão em direção ao rio propício à banho ou em direção as dunas da Reserva de Santo Antônio, localizada na vila de mesmo nome.

Área de montagem das barracas

Diogo é um povoado simples, mas com uma boa rede de restaurantes, padarias, lanchonetes simples e lojas de artesanato. O povoado serviu como nosso ponto de partida para explorar  o que a região tinha a oferecer. De carro, em direção a Imbassaí (4km) é possível visitar a Cachoeira da Dona Zilda. Trata-se de um riacho que cruza por dentro de uma região de morros, formando pequenas quedas d’águas ao longo do seu curso. Visitamos o riacho entrando pelo Restaurante do Camping Recanto do Amor, administrado pelo Anderson, que nos explicou que no passado recente quando a região ainda não era turística, existia uma grande proprietária de terras, a Senhora Zilda, que viria a batizar a cachoeira com seu próprio nome. O local é ideal para tomar aquela hidromassagem natural das pequenas quedas d’água que vão se formando na medida que o riacho vai cortando o terreno, formando pequenas piscinas.

Bem próximo dali já ficava o povoado de Imbassaí, que já é um local bem mais movimentado por conta da sua estrutura voltada ao turismo hoteleiro: grandes bares, restaurantes, hotéis e pousadas à beira mar. É na região que o Rio Imbassaí desemboca, formando um belo estuário no encontro com o mar, um rio de águas calmas, rasas e mornas formam um cenário perfeito para o banho e prática de esportes como Stand Up e canoagem. É uma fonte de vida para os moradores da região de Imbassaí, pois ao longo de seu curso apresenta uma rica fauna e flora oriundas das restingas de mata atlântica e mangues, além da possibilidade de geração de riquezas através do turismo sustentável.

Para quem busca um pouco mais de badalação, cabe uma visita à Praia do Forte, 15 km ao sul, e conhecer de perto a estrutura da região com bares, restaurantes, pousadas e hotéis, lojas de artesanato, além de um passeio por dentro das vielas da Vila que por si só já é uma atração a parte. Confira resumidamente os pontos turísticos nas proximidades do Tendal:

Curte o nosso trabalho? Então siga-nos nas redes sociais!

Facebook, Twitter e Instagram

 

 

Deixe uma resposta