O Ciclo Trips e a Jornada de Bike Mundo à Fora

Os paulistas Julio e Henrique, fundadores da página Ciclo Trips no facebook, estão numa trip de deixar todo o aventureiro de água na boca. A ideia é dar a volta ao mundo de bicicleta pelo lugares mais lindos e exóticos do nosso planeta. A aventura da dupla se iniciou no começo do mês de abril do corrente ano, desbravando desertos, montanhas, patagônia… Hora dormindo na estrada, hora acampando em postos de gasolina, hora tendo que encarar o frio, fazendo amizade e recebendo a ajuda e o carinho de moradores por onde vão passando. E assim, essa inspiradora aventura é tocada a diante.

Como é de se esperar em uma viagem desse tipo, algumas dificuldades sempre aparecem pelo caminho. Ao chegarem na cidade de Buenos Aires, os amigos decidiram de lá pegar um trem para “fugir” da região metropolitana e iniciar o pedal já no interior. Entretanto, foram informados que não seria possível levar as bicicletas no trem. Resultado? Os dois voltaram para o hostel e pegaram suas bikes e iniciaram a jornada dali mesmo. Foi algo próximo de 160 km em uma estrada um pouco mais movimentada e urbana, para no dia seguinte fazer mais 92 km em uma estrada cujo a maior parte do caminho era de terra, pedalando contra o vento e colhendo milho pelo caminho.

Na província de Córdoba, a dupla  passou um pequeno sufoco. Ao acordarem e sair de suas barracas perceberam que ladrões haviam roubado as 4 rodas das duas bicicletas. 

Estávamos acampados em um posto aqui em Dalmacio. Pois bem. As 7 acordei. O termômetro marcava -2C. Como gosto de sofrer, resolvi sair da barraca pra ver como estava o frio e tudo. A barraca e os alforges que estavam ao lado estavam todos brancos de gelo. Aí entre uma foto e outra, olhei as bicis. Faltavam as 4 rodas. Resumo: 2 infelizes da cidade fizeram uma série de roubos, 4, no povoado.

A polícia local foi acionada, e felizmente conseguiram não só recuperar as rodas e seguir viagem, como também os ladrões foram presos pela polícia.

No dia 14 de junho uma mudança importante aconteceu. O Henrique havia tomado a decisão de não seguir mais viagem de bike, pois já vinha pensando há algum tempo que seguir uma trip dessa pedalando não era bem o que ele queria, e “seguiu seu coração”, acabou voltando e fará uma viagem de mochila. A partir deste ponto, o ciclo trips passou a ser administrado unicamente pelo Julio, que seguiu com o projeto em diante.

A ultima parada do Julio que acompanhamos até então foi na região de Belen (Catamarca), e provavelmente já se encontra na estrada pedalando em direção ao próximo destino. Toda essa aventura é transmitida na página Ciclo Trips no facebook, com post, fotos e vídeos quase que diários mostrando um pouco dos perrengues, e coisas boas que vão aparecendo pelo caminho.

Confira mais algumas imagens dessa aventura:

Créditos: Todas as fotos dessa matéria foram retiradas da Fan Page Ciclo Trips.

Río Tércero, Córdoba
Café da manhã em acampamento no posto de gasolina
Chegada na Província de Córdoba
Pedal em Santa Rosa del Calamuchita
Represa em Alta Gracia
Villa Carlos Paz
Províncial Park
Ruta 40
La Cuesta de Miranda e Chilecito
La Rioja, Retas intermináveis e Londres
Los Tambillos, La Rioja, Argentina

 

CURTE NOSSO TRABALHO? SIGA NOS NAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK, INSTAGRAM E TWITTER

 

 

 

 

Deixe uma resposta