Empresa Britânica desenvolve barraca com energia solar e wi-fi

A ideia em questão foi concebida no Reino Unido, pelas empresas Kaleidoscope e Orange Comunication. O Projeto é batizado com o nome de Concept Tent, que trata-se de uma barraca de camping que aproveita os raios solares para produzir eletricidade que será usada dentro da Tenda. A energia produzida é utilizada no interior da barraca regulando e deixando a temperatura interna mais agradável, permitindo o carregamento de dispositivos móveis como tablets, smartphones e até notebooks, além de alimentar um roteador wi-fi que gera conexaõ em volta da tenda.

A barraca é revestida por um tipo diferente de tecido, que absorve diretamente os raios solares sem a necessidade de uso dos clássicos painéis solares que vemos nos tetos de alguns prédios e eco-residências. Ela ainda possui dispositivos sensíveis a luz que se movimentam em direção a posição do sol ao longo do dia, dispensando a necessidade de ajustes manuais e dando uma maior rentabilidade na produção de energia, evitando desperdícios. Toda essa energia captada é processada por um moderno sistema que não utiliza fios e têm seus índices de energia solar mostrados em um pequeno painel LCD com tela touchscreen.

 Para completar todo esse aparato tecnológico, é possível encontrar aquecedores internos, instalados no interior da barraca, que são acionados automaticamente quando a temperatura externa cair, além de um sistema de controle por celular, que permite que quando você estiver longe de sua barraca e deseja encontrá-la basta acionar um comando no smartphone e as luzes de sua barraca acendem.

Demais, hein? Mas por enquanto a Concept Tent é um protótipo que ainda está por ser lançado no mercado, mas promete fazer sucesso entre os campistas do Reino Unido que adoram viajar de festival em festival com suas “casas andantes”.

É bem verdade que o perfil de um campista tipico, talvez não se interesse tanto por essas engenhocas, muito menos por questão de rede wi-fi e conexão com internet, uma vez que muitos acampam com o intuito de se “desligar” do mundo. Entretanto, sempre existe aquele perfil de aventureiro que é ligado em tecnologia, e que sempre gosta de transmitir o resultado de suas aventuras e trips aos seus seguidores em tempo real.

Ref: Ciclo Vivo

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM

Deixe uma resposta