Como gelar mais rápido suas bebidas

Quem sai acampando por aí sabe muito bem que nem todo camping acaba oferecendo toda estrutura de cozinha completa. Quando oferece, geralmente é apenas uma ou duas geladeiras, que podem estar ocupadas em sua capacidade total, dependendo da quantidade de campistas no local. Há ainda os casos em que a cozinha está bem distante da área onde montam-se as barracas, e aí pra você pegar aquela cervejinha gelada tem que andar por vários e vários metros, por várias vezes. Sendo assim, o Acampe explica a vocês uma receita caseira que vai ajudar você a gelar suas bebidas muito mais rápido e mantê-las pertinho de você em um isopor por muito mais tempo.

Os ingredientes são:

  • 5 kg de gelo
  • 250 ml de álcool líquido (não manuseá-lo perto de churrasqueiras)
  • 250 gramas de sal

Com os ingredientes em mãos, o resto é tudo muito simples: misture tudo dentro de uma caixa térmica, bolsa térmica ou isopor, e logo em seguida espalhe as latas dentro dessa mistura e aguarde alguns minutos.

Essa mistura fará com que a temperatura da bebida caia em até 14 graus, a depender da quantidade e combinação dos ingredientes que você colocou, suas bebidas podem até congelar. Isso acontece por conta de uma reação química onde o sal e álcool fazem o gelo derreter com mais pressa, em uma reação endotérmica, ou seja, que absorve calor. Para que isso aconteça, o gelo precisa retirar calor de algum outro corpo que esteja em contato, que nesse caso são suas latinhas de bebidas. Em resumo, o que acontece aí é que suas bebidas perderão calor para a mistura com uma rapidez maior, deixando sua cervejinha gelada naquele ponto!

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM

Deixe uma resposta