Camping Paraíso Lagoa Redonda

O Camping Paraíso Lagoa Redonda está localizado no município de Pirambu-SE, há 32 quilômetros da capital Aracaju. A cidade é famosa entre os sergipanos pelo seu potencial ecoturístico com suas praias, lagoas, coqueirais, rios e dunas que embelezam a região da cidade.

Pirambu é o ponto inicial de partida para o visitante aventureiro que deseja chegar atá o povoado Lagoa Redonda, região cortada pelos lençóis sergipanos e lagoas paradisíacas, e também o nosso local para acampamento. Para chegar até lá, é necessário seguir por cerca de 30 a 40 minutos por estrada de chão, em condições não muito boas, mas que dão um ar um tanto quanto rústico à viagem. O Camping Paraíso Lagoa Redonda é um dos pioneiros na fomentação do turismo na região. Ele atua no ramo desde 2000, oferecendo aos seus clientes a opção de camping ou hospedagem em xalés. O local ainda conta com uma estrutura de banheiros, playground, restaurante, chuveiros externos, banheiros, quiosques e pontos de luz para o campista. Para complementar a beleza do local, o camping é cortado por um lindo riacho onde o visitante pode tomar aquele banho relaxante, ou se aventurar em banhos noturnos, e em frente ao camping existe ainda  um grande lago onde os hóspedes e campistas costumam frequentar.

A entrada do local já encanta o visitante, que precisa passar por uma ponte rústica de madeira para chegar até a recepção da Pousada.

dsc04700

A área reservada ao campista é um pouco mais afastada da recepção (onde funciona também um restaurante), e fica em uma região próxima a algumas árvores nativas e beirando as margens do riacho que serpenteia por dentro do terreno local.

dsc04745

dscf0854

dscf0794

O local é ideal para acampar também com a família, uma vez que o camping está dentro da pousada, o que dá uma certa segurança ao local, além do que o riacho não possui grande profundidade, o que permite que crianças possam brincar e nadar nele livremente sem maiores riscos. Campistas e hóspedes do chalé se misturam e dividem praticamente os mesmos espaços recreativos, desde o playground aos quiosques onde os visitantes costumam se reunir para fazer churrasco, tomar aquela cervejinha, jogar um dominó, etc.

Só a estadia no camping já é algo que todo campista procura: Contato mais íntimo com a natureza, segurança, novas amizades, tranquilidade. Entretanto, a equipe do Acampe precisava explorar um pouco mais o que a região tinha a oferecer: conhecer de perto seus encantos escondidos, as histórias, ver e sentir cada ponto da região que fazem a viagem do turista aventureiro valer a pena. E nós fizemos para você um pequeno resumo de cada um desses lugares desbravados!!! Se liga aí!!!!

  • LAGOA AZUL

Saindo do camping, pega a primeira estrada (de chão) à direita e segue por aproximadamente 20 a 25 minutos. Durante o trajeto, você não vai encontrar praticamente nenhuma residência, até chegar a um pequeno povoado onde em poucos metros vai ser possível avistar a Lagoa Azul.

A Lagoa é um belíssimo atrativo da região, possui uma extensão muito grande, águas azuis, mini praia de areia branquinha e fina, local perfeito para um belo banho refrescante, praticar natação ou fazer passeio de caiaque. É importante lembrar que na Lagoa não existe nenhuma infra-estrutura turística. É um local de natureza pura e se o visitante quiser dar aquela voltinha de caiaque, terá que levar o seu, pois não existe ninguém que alugue por lá.

dscf0878 dscf0895dscf0653

 

– REGIÃO DAS DUNAS

Para chegar até lá, é necessário voltar o caminho em direção ao povoado Lagoa Redonda, e descer toda a rua principal do povoado até chegar no pequeno riacho que corta o lugar. Neste ponto é preciso abandonar o carro, de preferência próximo a alguns dos bares que beiram o riacho. O caminho daí pra frente é por dentro do rio. Nada mais que 10 minutos caminhando por dentro dele vai ser possível encontrar uma imensa duna, cortada pelo lençol de água, que vai zigue-zagueando por dentro das dunas. Lá existe alguns bares, e aluguel de pranchas para aqueles que queiram praticar o Sandsurf. Do alto da duna é possível avistar o mar, e a visão do por do sol de lá do alto também é incrível.

dscf0732 dscf0743 dscf0770 dscf0772

 

– LAGOA DA LUCRÉCIA

Esta é uma das mais famosas lagoas da região. Além de ser bela, ela é cheia de mística. Dizem os pescadores da região, que uma jovem muito linda costumava andar pelo local, todos os dias ela costumava  ir ver o por do sol do alto do morro vizinho a lagoa  (que mais tarde seria chamado de morro da Lucrécia), e passeava muito pelas suas redondezas. Até que um dia, a moça foi tragada por uma das dunas que circundam o morro e desapareceu para sempre. Dizem os nativos que até hoje quem anda pela região por volta do anoitecer consegue ouvir os gritos mal assombrados e pedidos de socorro de Lucrécia.

Fantasmas à parte, Lucrécia acabou dando nome tanto ao morro como a lagoa, que diga-se de passagem, é linda demais para ser mal assombrada. 😀

Vista do Morro da Lucrécia. Foto: Blog Econativus
Lagoa da Lucrécia. Foto: Blog Econativus

 

– CACHOEIRA DO RONCADOR

Para se chegar até a cachoeira é necessário um pouco mais de energia. O ponto de partida é novamente a região das dunas, seguindo por uma trilha em direção ao norte. Em uma caminhada de aproximadamente 30 a 40 minutos é possível encontrar um segundo rio cortando uma nova região de dunas, porém mais isolada da civilização. Ao chegar neste riacho, o viajante deve ir subindo o leito do mesmo, em direção contrária ao mar. É mais uma caminhada de 20 minutos por dentro do riacho, até chegar ao local onde se situa a cachoeira. Até pouco tempo atrás, era possível ir metade deste trecho de Bugre ou de Jeep, porém o local é agora área de proteção das tartarugas, contendo algumas bases do Projeto Tamar, e portanto, é proibido transitar com veículos pelas redondezas.

Cachoeira do Roncador – Foto Camping Paraiso Lagoa Redonda
Cachoeira do Roncador – Foto Camping Paraiso Lagoa Redonda

Agora é só colocar a mochila nas costas e explorar você mesmo a região. Acampar é um estilo de vida!

SIGA NOS NAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK, INSTAGRAM E TWITTER

Curte nosso trabalho? Ajude a manter a nossa página com qualquer valor! Faça uma doação! O Acampe Brasil Agradece!

http://

 

Deixe uma resposta