Camping Trilha do Mar na Praia do Francês-AL

A Praia do Francês, reduto de surfistas, está localizada no litoral sul de Alagoas, no Município de Marechal Deodoro, 30 minutos da capital Maceió. Trata-se de uma praia bastante conhecida no Brasil, marcada por uma área  de matas nativas e coqueirais, além de uma imensa barreira de corais que formam piscinas naturais ideais para a prática de mergulho, flutuação e banhos.

Durante os fins de semana, o Francês é bastante visitado. O Povoado possui uma sofisticada rede de hotéis, restaurantes e bares, inclusive escola de mergulho para aqueles que desejam entrar na prática desta atividade. É na região do povoado onde se encontram as barreiras de corais, que em ocasião de maré baixa formam belíssimas piscinas naturais, onde o mergulho e passeio de barco são atividades procuradas pelos visitantes da região.

Barreira de Recifes. Foto: Surf Camp Trilha do Mar
Barreira de Recifes. Foto: Surf Camp Trilha do Mar

Na região dos coqueirais, o ambiente costuma ser muito mais calmo e tranquilo. Como lá não existem as barreiras dos recifes, as ondas costumam ser muito mais intensas, o que propicia um perfeito ambiente para os surfistas, além de um ambiente mais calmo, e tranquilo para se aproveitar a praia.

É nesta região, que se encontra a Pousada e Camping Surf Trilha do Mar. Este foi o local escolhido pelo time Acampe para montar a nossa barraca e aproveitar o que a região tem de melhor a oferecer. Logo em frente ao camping, somos brindados com uma trilha ecológica de mais ou menos uns 400 metros, que segue por dentro da mata de preservação ambiental até a praia. Até quem não surfa tem vontade de se aventurar em uma prancha.

Trilha do Surf. Foto: Camping Trilha do Mar
Trilha do Surf. Foto: Camping Trilha do Mar

O Ambiente do Camping é o mais agradável possível, muito bem limpo, com cozinha completa (dois fogões e duas geladeiras de uso dos campistas), mesas, panelas, bebedouro, chuveiro, banho quente, e banheiros. Muito mais do que um campista necessita. O Atendimento da equipe é nota 10, o que torna o local perfeito para conhecer gente nova, construir novas amizades, e conhecer as mais variadas histórias de aventureiros e andarilhos desse Brasil à fora, que por ali passam e repousam nos fins de semana, para depois seguirem viagem cortando o País.

20161022_223941
Cozinha de uso dos campistas

Para completar a nossa sorte, foi exatamente naquele fim de semana que o Camping estava realizando a sua festa de Halloween, onde campistas, hospedes da pousada, convidados e pessoas da região se reuniram no camping em uma divertida festa a fantasia, ao som de DJ’s e uma banda de Rock no encerramento.

Decoração do Camping a Festa de Halloween
Decoração do Camping a Festa de Halloween

Definitivamente, visitar a Praia do Francês e conhecer suas belezas também é mais uma possibilidade que a prática do campismo lhe trás, a um preço muito mais acessível e em um ambiente onde natureza, amizades, histórias compartilhadas se encontram, produzindo experiências únicas.

Confira mais algumas fotos dessa acampada:

 

20161023_154025

20161021_234417

20161022_135723

20161021_234500

Acampe! É um estilo de viver! 😀

Deixe uma resposta